Site norte-americano teve a feliz oportunidade de jogar as fases iniciais do esperado Battlefield: Bad Company 2, no modo single player, e nos deram suas impressões
"Na Gamescom 2009, o produtor executivo Karl Magnus Troedsson orgulhosamente anunciou que Battlefield: Bad Company 2 deveria 'tornar-se a melhor experiência de multiplayer online de todos os tempos'. Com apenas um mês para o lançamento do jogo, nós (Gamespot) tivemos a chance de colocar esta afirmação em teste, viajando para o quartel-general da Dice em Estocolmo, Suécia, para ver tanto o multiplayer quanto o single-player em ação".
Como os jogadores do multiplayer beta sabem, Bad Company 2 não mudou muito a fórmula dos mecanismos do multiplayer. O que oferecem é muito mais de tudo; modos de jogo, opções de personalização e a destrutibilidade; tudo foi melhorado em relação ao game anterior. Um modo de jogo, Squad Rush, é um quatro vs. quatro onde um time tenta capturar duas estações M-com, enquanto o outro time tenta protegê-las. Pode levar apenas um poucos segundos para capturar cada estação, mas o time defensor também pode neutralizar a estação rapidamente, criando disputas frenéticas nos jogos que disputamos.
O primeiro Bad Company ficou bem conhecido por sua destrutibilidade e graças a uma versão aperfeiçoada da tecnologia Frostbite, criada pela Dice, o segundo jogo implementa algo que a EA chama de "Destruction 2.0". “É fascinante vê-la em ação - em uma batalha de Squad Rush, nós estávamos aptos para proteger a estação M-con escondendo-nos na cabana de madeira que a abrigava. Entretanto, uma vez que o time inimigo levou veículos, incluindo tanques e um helicóptero, eles foram capazes de derrubar toda a estrutura frágil da cabana, deixando o ponto de captura muito mais aberto para o ataque”.
Há muito para se apreciar no multiplayer de Bad Company 2, pois ele oferece uma abordagem tática e cerebral da jogabilidade. "Nós fizemos centenas de modificações baseadas nas impressões do beta." disse o produtor Patrick Bach. Uma dessas mudanças é o novo modo Hardcore, que desliga o HUD, torna a armas mais letais e liga o fogo amigo (friendly fire). Não que as configurações padrão tornem o jogo fácil; o sistema de vida não é regenerativo, então você depende dos médicos para deixarem cair medpacks, que também podem ser usados pelos inimigos. O sistema de progressão também permite que você ganhe mais perks se ficar mais tempo com cada uma das quatro classes, como rifles melhorados para a classe sniper. Felizmente, o humor do original também permanece - mate-se e a mensagem na tela será "Epic Fail".
Nossa visita em Estocolmo também foi marcada pela primeira vez em que alguém de fora da EA e Dice pôde jogar o modo single-player. A estória segue-se "algum tempo depois" do primeiro jogo, de acordo com Bach, com as duas superpotências EUA e Rússia batalhando entre si. Você assume o papel de Preston Marlowe de novo e a Bad Company é chamada quando a Rússia começa a mover-se para a América do Sul, onde a trama para liberar uma super arma é exposta.
A primeira fase que nós jogamos tem lugar bem no início do jogo com a Bad Company buscando um prisioneiro que foi capturado na selva. É o seu trabalho libertar o homem, o qual você faz obviamente explodindo a vila inteira onde ele está sendo mantido preso. A ação é pontuada por muitas cenas curtas de ação coreografada onde você pode explodir cabanas inteiras com homens saindo delas em chamas. Felizmente, nossos aliados também apresentam uma melhor AI desta vez, cuidando melhor de si mesmos e mesmo esfaqueando pessoas quando tem a oportunidade.
No final da fase vimos outra grande cena - como o prisioneiro é levado pelo seu captor, o tempo fica mais lento para você acertar um tiro na cabeça do guarda com sua pistola. O prisioneiro é um funcionário do governo americano que está envolvido na trama da arma russa, a qual nos leva para a segunda fase que nós jogamos - uma passagem pela montanha de neve. Você salta para dentro de um helicóptero e dispara uma torre de metralhadora, que impressiona não somente pela distância da visibilidade, mas também pela destruição do meticuloso mundo que a Dice construiu.
Com os inimigos despachados, nós corremos através das casas em um vilarejo remoto na montanha, tendo uma excelente demonstração da destrutibilidade do jogo. Fomos então para outra batalha épica com um tanque, usando os lançadores de foguete que nós adquirimos dos inimigos despachados com um rifle sniper.
Bad Company 2 está tomando boa forma e se você gosta de shooters, ele poderá definitivamente estar na sua lista quando for lançado em março. Battlefield: Bad Company 2 tem data de lançamento prevista para 2 de Março de 2010 para as plataformas Xbox 360, PS3 e PC.